domingo, 15 de novembro de 2009

Lingzhi ou Reishi

Esta foi uma das minhas prendas de casamento.
Não é uma estatueta e muito menos artificial! São cogumelos verdadeiros!


Os lingzhi (nome chinês) ou reishi (nome japonês) são conhecidos pelas suas propriedades medicinais e já são cultivamos há séculos. Muito antes de Cristo.
O nome significa "cogumelo da imortalidade" ou "erva da potência espiritual", e surgiu das suas propriedades no combate a várias doenças, entre elas o cancro.
Os meus cogumelos estão no seu último estádio - mumificados - por isso só tenho de os colocar afastados de luz solar directa e borrifar com água uma vez por semana.

12 comentários:

  1. tambem tenho uma e é muito bonita, mas só têm 2 cogumelos

    ResponderEliminar
  2. olá, eu vi estes cogumelos a venda a pouco tempo e fiquei muito interessada. não comprei pq queria ter mais informação mas a verdade é que so encontro o que significa e mais nada.na realidade eu gostei por questões esteticas mas tenho receio de estar a comprar algo perigoso e que não sei a sua utilidade. se me pudesses responder ou então sugerir algum site eu agradecia muito.
    o meu mail é ritagrazina@yahoo.com.br
    obrigada

    ResponderEliminar
  3. Rita, eu uso estes cogumelos unicamente com fins decorativos. Pelo que percebi na minha pesquisa, a sua utilização medicinal é feita antes de entrar neste estádio. Não há muita informação na internet sobre eles, por isso, sem informações fiáveis, aconselho-te a usá-lo unicamente nesse sentido. E é verdade que fica lindo em qualquer sala :)
    Tinha algum receio em relação aos gatos, mas não encontrei nenhuma informação em relação à sua toxicidade para estes animais e eles também não os tentaram comer.

    ResponderEliminar
  4. obrigada, não resisti e já comprei um.
    só tem 2 cogumelos mas é muito giro.

    ResponderEliminar
  5. Estado mumificado isso significa que não cresce mais?

    ResponderEliminar
  6. ok^^ Obrigado

    Gosto do teu blog, dos teus bonsais e plantas

    Parabens

    ResponderEliminar
  7. Obrigada :)
    Tenho mais plantas novas, mas ainda não tive oportunidade de as fotografar para postar.
    Além disso o frio, a geada e a neve fizeram com que ficassem menois vistosas.

    ResponderEliminar
  8. É normal... apesar de eu ter uma certa paixão com árvores de folha caduca hehe

    off-topic: estou a pensar em comprar um bonsai de acer que me podes dizer acerca deles?

    ResponderEliminar
  9. olá Pseudo-Jardineira, adoro o seu blog, e ainda achei mais graça quando li este seu post é que eu também recebi um Ling Zhu como prenda de casamento de uma tia. Adoro o meu cogumelo... tem três discos, e tb só o molho uma vez por semana, ás vezes pergunto-me se aquilo está vivo como é que se mantém vivo..
    E também tenho gatos... 5 na verdade, e eles nunca lhe tocaram... acho que gostam mais do que é viçoso e verdinho como a minha paquira que ficou agrafada com os dentinhos deles logo no segundo dia :(
    vou continuar a seguir o blog..

    ResponderEliminar
  10. Coincidência... O meu Melga tanto mastigou que acabou por me matar a minha pachira...
    Com os cogumelos não tenho problemas, deve confundi-los com um bibelot eheheh

    ResponderEliminar
  11. sou consumidor deste cogumelo REISHI OU LINGZHI . Forneço aos meus pacientes em caixa , para ser triturado e misturar na sopa ( 3g/dia ) , mas tambem importo formulas que incluem este mesmo cogumelo medicinal . EXCELENTE REMÉDIO TRADICIONAL MILENAR . Comprovo, que ajuda a combater o cancro . Uma amiga minha que foi operada ao seio com o objectivo para ser extraido o mesmo com o cancro , não foi necessário porque durante 6 meses ( tempo que demorou a efectuar os exames clinicos até à operação ) o tumor reduziu de tamanho e apenas lhe retiraram uma pequena massa . O cirurgião nao acreditava no que estava a ver e perguntou-lhe o que é que ela tinha feito . Com receio de alguma reacção do cirurgiao , disse não tinha feito nada . Desde aí tem tomada como preventivo e tem executado exames de rotina que indicam estar fora de perigo .
    Rui Yang
    DRSHIATSU RUIYANG , associação
    tlm 966015620+91647901+936759177
    http://drshiatsuruiyang.blogspot.com/

    ResponderEliminar