quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A história de Christian, o leão


John Rendall e Anthony 'Ace' Bourke encontraram à venda um leão bebé em Londres e, comovidos com as condições em que se encontrava e o futuro que o esperaria, decidiram comprá-lo. Mas Christian cresceu e os seus amigos perceberam que Londres não era o local indicado para manter um animal como ele.
Pediram ajuda a George Adamson, um conservacionista Kenyano que aceitou ajudar a adaptação de Christian à vida selvagem na Reserva Nacional de Kora. A adaptação do “pequeno” Cristian foi um sucesso e Rendall e Bourke viajaram ao Kenya para o visitar.
Sabiam que era possível que Christian não se recordasse deles. O resultado deste encontro foi surpreendente!
No vídeo podemos ver uma parte do filme "Christian, The Lion at World's End", mostra-nos o primeiro reencontro de Christian com Rendall e Bourke e os pais do pequeno leão que não tiveram a mesma sorte.

Esta história faz-nos pensar sobre vários aspectos.
O carinho nesta história é partilhado por todos e a felicidade do reencontro mostra-o. Muitas relações animal-humano são de puro egoísmo. O humano dá a comida e espera receber o carinho e a lealdade do animal sem se preocupar com o que ele sente. Os humanos desta história tiveram sempre em conta o animal, desde o momento da compra até ao momento em que o libertaram para o seu meio natural.
A felicidade que encontramos em Christian, não existe nos seus pais que se balançam na jaula num puro sinal de stress.
Se pretendemos ver os animais como eles realmente são, não é dentro de uma jaula onde tudo é artificial à excepção dos seus sentimentos e da sua dor.

3 comentários:

  1. Não consigo deixar de me emocionar sempre que vejo este video...é lindo! E uma grande lição :)

    ResponderEliminar
  2. Há uns tempos vi este vídeo e só não chorei, porque estava no trabalho. Mas fiquei com um nó na garganta...
    Os animais são lindos!

    ResponderEliminar
  3. QUE HISTORIA..SENSACIONAL.

    ResponderEliminar