sábado, 1 de agosto de 2009

Mudanças na nossa varanda

Há muito que andamos para vedar a varanda de forma a que os gatos possam andar por lá sem ter a possibilidade de se debruçar.
São muitos os casos de gatos internados e até mortos porque caíram de varandas e isso é algo que queremos evitar cá em casa. Colocámos rede mosquiteira porque não se vê ao longe e protege como uma rede normal. O efeito foi bem melhor do que esperava.

Deixo-vos com uma foto-reportagem dos acontecimentos eheheh:

Antes da liberdade, o Melga e a Luna não saiam da porta. O Melga raspava e miava como se não houvesse amanhã.
Mal abrimos as portas, o Melga saltou cá para fora para conhecer o novo espaço.

A Luna ficou mais próxima da porta, ainda tem algum receio de vir para a rua apesar de lá ter vivido até aos 2 meses.

A Docinho ficou na porta, mas sempre muito curiosa. Só mais tarde sentiu coragem e veio conhecer. Nota-se que sente saudades da rua, mas tem também muitos traumas e receios.

O Floco ficou sempre a espreitar para ver o que os seus companheiros de casa andavam a fazer. Infelizmente ainda não foi possível juntar as duas espécies.

E aqui fica o resultado final... Agora sem gatos nem cães :)

4 comentários:

  1. Lindos seus bichanos e sua preocupação com a segurança deles. Bom domingo e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bem :) Nós temos umas palhinhas na nossa varanda, assim a Lady pode lá estar em segurança, e corta a visibilidade para dentro de casa! Se os teus forem como a minha Lady, vão querer lá passar horas a dormir ao Sol e a fer quem passa!

    A Luna está enorme e muito bonita :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada às duas :)
    Eu também pensei em colocar palhinhas, mas cortava a visibilidade da bicharada e o sol para as plantas, por isso decidimos colocar a rede mosquiteira.
    A Luna está realmente grande. Estive agora a ver fotografias dela em casa de um amigo, na altura em que ela ainda estava para adopção. Tinha mesmo ar de ratinho pequenino. Agora já está a ganhar mais formas de gatinha jovem.

    ResponderEliminar
  4. fico contente por conhecer a Luna!
    e faz bem em proteger a veranda...ha tantos gatos paraquetistas...infelizmente, mesmo habituados durante anos a viver em apartamento, acabam por cair da varanda...

    ResponderEliminar