domingo, 28 de junho de 2009

Ficus microcarpa ginseng

Mais uma planta comprada no Ikea eheheh
Este compreio ontem, logo que possa compro um vaso mais bonito para ela. Estava em promoção como planta defeituosa, mas não percebi porquê.


6 comentários:

  1. O que é uma planta defeituosa???

    Ele há cada uma...

    ResponderEliminar
  2. Uma que também estava em promoção tinha um arame a estrangulá-la. Por vezes usa-se arames para moldar os bonsais, mas deve ser tirado pouco tempo depois, aquele estava enterrado na planta.
    Neste caso tinha fita-cola no topo, mas tirei-a e não tinha nada demais.

    ResponderEliminar
  3. Olá, tenho seguido o teu blog atentamente e tenho adorado, ou não fosse eu uma amante de plantas!

    Também tenho um Ficus microcarpa ginseng e de dia para dia, após a compra ele perdia imensas folhas mesmo, tendo ficado quase "depenado"! Até que me lembrei de o colocar junto a uma janela, pior não ia ficar e não é que não perdeu mais folhas e agora até já tem folhinhas novas?

    Não percebo é porque no livrinho que ele trazia, dizia para o proteger da luz :(!

    Fica o conselho caso te aconteça o mesmo!

    Já agora, a Bia manda-te um beijinho...lol

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Por acaso este está na janela, mas ia comprar um vaso melhor e por na mesa da cozinha. Se se der melhor na janela tanto melhor, é que desse local, até agora, só os abacaxis gostaram. Leva com o sol do final da tarde que me queima as plantas quase todas.

    ResponderEliminar
  5. Logico tada planta precisa fazer fotossintese para produzir energia se não ela morre e no principio toda planta perde as folhas mas depois vem o novoo brotamento para produzir mais energia e sobreviver.....

    ResponderEliminar
  6. Ola, comprei uma Bonsai ha umas 3 semanas, e agora percebi que esta perdendo muitas folhas, ela nao esta na janela, mas no corredor de casa onde tem bastante luz, as folhinhas estão a caírem mesmo verdinhas, mas vejo que tem brotinhos nas pontinhas dos galhos. Isso eh normal? Tenho regado ela quando sinto seca em com as maos em cima da terra, isso eh uma boa técnica? Moro em Londres e nao tem tanto calor aqui, o que vcs me aconselham? Grata Vanderly
    meu msn eh vanderlycabral@hotmail.com

    ResponderEliminar