domingo, 7 de junho de 2009

Um dos meus Abacaxis está a crescer!!

Por altura do Natal decidi experimentar plantar Abacaxi e Ananás. Andei a pesquisar na net e não encontrava uma forma eficás, por isso decidi ir experimentando. De qualquer das formas nada se iria desperdiçar, comia a parte amarela e só colocava a ramagem na terra.
O ananás morreu, mas os abacaxis continuaram iguais. Não evoluiam, mas também não morriam.
Um dia o Melga deitou os vasos ao chão e pude verificar que já tinham raiz, por isso acomodei-os em vasos mais bonitinhos.
Fiquei com 3 abacaxis nas janelas da cozinha.
Hoje ia regá-los e verifiquei que um deles já tinha folhas a crescerem! As pontas estão secas, por isso acredito que sejam folhas que já tinham nascido quando o comprei, mas só agora em tempos de calor é que se desenvolveram.
Por esta razão, o meu abacaxi mereceu também o seu cantinho no meu blog. Vejam as folhas pequeninas no centro!


2 comentários:

  1. Estou cheia de inveja!

    Quando for grande quero ter uma varanda como a tua :)

    Bjitos

    ResponderEliminar
  2. Estes estão em casa =)
    Mas se eu consigo fazer crescer plantas, qualquer pessoa com alguma vontade o consegue fazer. É que eu nunca tinha feito nada do género.

    Vou ver o meu selo ao teu blog =) estava à espera de ter algum tempo livre para o fazer com a calma devida eheheh

    ResponderEliminar