domingo, 7 de fevereiro de 2010

Será couve? Será flor?

Comprei esta couve no Lidl há algum tempo.
Já pesquisei imenso e ainda não percebi que espécie é esta. Havia também umas verdes e brancas. Esta perdeu quase todas as folhas verdes e está a ficar cada vez mais alta.
Se alguém me puder esclarecer quanto à planta que comprei, agradecia :)

6 comentários:

  1. Sinceramente não sei,mas posso dizer que já as vi á venda nas floristas:)

    ResponderEliminar
  2. Olá. Ao ver a tua "couve flor" ri-me! Sabes, no ano passado fui a NYorque em Dezembro e todo o canteiro que se preze tem essa planta, e eu nunca tinha visto em Portugal!:))) Vi que ficava muito gira, porque cresce muito e dá-se no Inverno. Cá, encontrei uma vez numa promoção no Jumbo e tenho duas nos meus canteiros da varanda! Faz um efeito muito giro. Mas é couve de "enfeitar" e não de comer;)

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu na altura só comprei esta no Lidl, mas tenho pena de não ter comprado também uma branca. Ia ficar muito bonito.

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Não é uma couve mas sim uma flor. Vi muitas a enfeitar canteiros na China.

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Quando vi este repolho ou couve pela primeira vez fiquei intrigada, mais parecia uma rosa gigante. Vi muitos destes couve enfeitando a praça central da cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul/Brasil. O nome científico é Brassica oleraceae acephala. Nunca encontrei esta planta aqui na região onde moro Jundiaí/SP.
    Ah! Também tenho um jardim (mini) na varanda. Mto lindo o seu blog.

    ResponderEliminar