domingo, 31 de maio de 2009

Floco, a história de um herói

Numa fria noite de Dezembro, quando ia para casa, o Jorge (meu namorado) encontrou na berma da estrada, um cão deitado sem se mexer. Quando se aproximou percebeu que o cão estava mal e foi à Transmonvete, onde levo os meus cães, pedir ajuda.
Foram buscá-lo e o diagnóstico era muito mau. Além de estar em hipotermia, o cão só mexia a cabeça e a cauda. Podia voltar a andar, mas podia ficar assim para sempre.Decidimos dar-lhe tempo para tentar recuperar e só recorrer à eutanásia se não houvesse mesmo hipóteses de recuperação.
Cada dia que passava o Floco ia mostrando ter muita vontade de viver e ia evoluindo de dia para dia. No Natal (15 dias depois do acidente) levámo-lo para uma cave de uma familiar e só seis meses depois vimos o Floco levantar-se para cumprimentar uma criança que o foi ver. Foi muito emocionante. Depois disso a sua recuperação foi bem mais rápida e já era possível passeá-lo na rua. Nunca recuperou totalmente a locomoção e ainda não consegue andar em superfícies escorregadias, mas para quem o viu...
Um ano depois a morar numa cave e sem donos em vista, o Jorge levou-o para casa da irmã.
Fez em Dezembro 3 anos que tudo começou e o Floco está lindo e feliz. Pela sua luta e determinação, merece ter um tópico em sua homenagem com muitas fotografias dele.

4 comentários:

  1. Sem dúvida, uma história de imensa força de vontade e luta pela vida... mesmo sendo um animal. Parabéns Floco, desejo-te uma vida longa e cheia de miminhos junto dos teus donos!

    ResponderEliminar
  2. olá...

    Fiquei arrepiada com a historia.
    Pois alem do floco ser um guerreiro, voces e com o vosso amor tb sao uns exelentes seres humanos.
    parabens por fazerem e ajudarem os animais.
    bjs
    cristina
    perdidosemafrica
    lobita o nosso casamento

    ResponderEliminar
  3. Cristina, antes de mais queria agradecer as tuas palavras.
    Penso que naquele momento fizemos aquilo que muitos amigos dos animais fariam. Foi difícil porque nunca sabíamos se ele iria superar e se não estaríamos a prolongar o sofrimento dele desnecessariamente.
    Felizmente o Floco está aqui para nos mostrar que vale a pena ter esperança mesmo quando tudo parece estar contra nós.

    ResponderEliminar