domingo, 31 de maio de 2009

Acabei de ter uma prenda!

Nasceu a primeira flor do meu tomate! :D

Homenagem ao meu Piqueno


Este menino foi um dos meus primeiros porquinhos e o primeiro a transformar-se numa estrelinha. O outro porquinho é o Gandhi, infelizmente também já partiu no ano passado.
Fica aqui um video de um menino que partiu, mas ficou no coração de muita gente. Meigo como só ele podia ser... O video fala por si.

Floco, a história de um herói

Numa fria noite de Dezembro, quando ia para casa, o Jorge (meu namorado) encontrou na berma da estrada, um cão deitado sem se mexer. Quando se aproximou percebeu que o cão estava mal e foi à Transmonvete, onde levo os meus cães, pedir ajuda.
Foram buscá-lo e o diagnóstico era muito mau. Além de estar em hipotermia, o cão só mexia a cabeça e a cauda. Podia voltar a andar, mas podia ficar assim para sempre.Decidimos dar-lhe tempo para tentar recuperar e só recorrer à eutanásia se não houvesse mesmo hipóteses de recuperação.
Cada dia que passava o Floco ia mostrando ter muita vontade de viver e ia evoluindo de dia para dia. No Natal (15 dias depois do acidente) levámo-lo para uma cave de uma familiar e só seis meses depois vimos o Floco levantar-se para cumprimentar uma criança que o foi ver. Foi muito emocionante. Depois disso a sua recuperação foi bem mais rápida e já era possível passeá-lo na rua. Nunca recuperou totalmente a locomoção e ainda não consegue andar em superfícies escorregadias, mas para quem o viu...
Um ano depois a morar numa cave e sem donos em vista, o Jorge levou-o para casa da irmã.
Fez em Dezembro 3 anos que tudo começou e o Floco está lindo e feliz. Pela sua luta e determinação, merece ter um tópico em sua homenagem com muitas fotografias dele.

domingo, 24 de maio de 2009

Melga




Uma fotografia do Melga na macacada para começar a semana com um sorriso.


Um chocolate para quem adivinhar onde está ;)

Tomate Cereja

Transplantei estes pés de tomate há pouco mais de uma semana e desde então têm crescido imenso.
Inicialmente pensei em colocar três pés numa floreira, mas foi ter de os separar porque já estão a atropelar-se.
Os dois maiores já têm botões. Estou curiosa para ver o que vai sair daqui. No saco das sementes dizia que tinha três espécies diferentes. Era bom demais ter as 3 na minha varanda, mas nunca se sabe...

Pepino Japonês

Estes ainda estão muito bebés, mas já foi possível transplantar 4 para a minha varanda. A minha mãe ficou com os outros pés no quintal dela.
Estes são os pepinos que são usados em pickles.
Um amigo disse-me que estes grelhados dão um excelente aperitivo. Tenho de provar!


Agrião de Jardim

O agrião no vaso resultou bem melhor.
No saco das sementes referia apenas o cultivo em algodão húmido, mas comigo não resultou e por isso decidi experimetar en vaso.
Aqui fica o resultado:
O Agrião fica muito bom em qualquer salada e, segundo o site http://www.jardineiro.net/, tem imensas propriedades medicinais.
Passo a citar:
Indicações: Afecções respiratórias em geral, amenorréia, bócio, desnutrição,
reumatismo, atonia muscular, anorexia, inflamações, afecções da pele e cabelos,
etc.
Propriedades: Adstringente, antiescorbútica, antiinflamatória,
antitérmica, antitussígena, cicatrizante, descongestionante, diurética,
hidratante, expectorante, fluidificante.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Laranjeira Anã

Lembram-se de falar numa laranjeira anã que o namorado tinha matado?
Ressuscitei-a!
Podem ver os novos rebentos nesta fotografia:



Pachira Aquatica

Comprei esta menina no Ikea. Não sei muito sobre ela, só que é linda!
O meu gato Melga foi logo tentar provar a planta, mas felizmente não é tóxica para os gatos por isso o pior que pode acontecer é ela virar salada para o meu gatinho.