quinta-feira, 19 de março de 2009

Sementeira

Este fim-de-semana andei a semear mais umas plantinhas.
Já tenho tomates-cereja, mangericão, tomilho, cebolinho e alho-nirá.
Quem andou todo contente a fazer-me companhia foi o Skiny, o canito cá da casa. Por isso decidi dar-lhe algum destaque neste momento.


sábado, 14 de março de 2009

Tulipas

Esta semana, quando ia regar as tulipas, tive uma surpresa! As minhas meninas já estão a começar a espreitar cá para fora.
Vejam tão bonitas! Estou curiosa para ver o efeito final. Coloquei 10 bolbos ao todo, 5 pretos e 5 coloridos.




terça-feira, 3 de março de 2009

Agrião-de-jardim

Dia 2 de Fevereiro coloquei as sementes do agrião-de-jardim em papel de cozinha humedecido.

Dia 25 estavam assim:




Entretanto os meus pais decidiram embebedar-me os garotos e estão a ficar amarelos, mas penso que devo ter chegado a tempo de os salvar.

Loureiro


No fim-de-semana comprei um loureiro no horto. Ainda não está na casa nova e na varanda, porque assim fica pertinho de mim para cuidar dele.
Já está no vaso, podado e com estaca para ficar direitinho.
O meu plano é moldá-lo para ficar uma pequena árvore. Estas podas já estão a secar para temperar uns pratos deliciosos hummm

Aqui está ele:


domingo, 1 de março de 2009

Jardim numa Varanda

Tenho as minhas raízes fixadas em Trás-os-Montes e Alto Douro e a grande maioria dos meus familiares viveu da agricultura. No entanto, nunca me senti atraída por este meio. Só gostava de tratar dos animais, tudo o resto era demasiado cansativo para uma pessoa preguiçosa como eu.
Ninguém queria acreditar quando há uns tempos propus que, no apartamento onde vou morar com o namorado em breve, fosse criada uma pequena horta familiar na varanda traseira.
Não tenho experiência nenhuma em plantas. Até agora só tive uma planta carnívora que a minha irmã matou com excesso de água quando eu estava de férias.
Ainda assim, vou expor toda a minha experiência e partilhá-la com vocês. Vamos apreciar a beleza de semear, plantar e colher o fruto. Acredito que irei fracassar com alguma frequência, mas quem não deu uns valentes tombos para depois aprender a andar de bicicleta? Eu dei!
Bem-vindos ao meu blog: “Jardim numa Varanda”.